20 março 2011

Silêncio

Amor na Sombra da Noite
Celso   Prei

Ouça, meu amor o silêncio,
Ele ondula nesta noite.
Desde o mar que é teu lugar,
Até as cercanias de minha cidade.

O silêncio espesso e sem direção,
Avia-se em asas e sai numa
Atmosfera nebulosa, quebrando os ossos,
Levando o sobrenatural de mim.

Segue levitando até o seu mar,
Porque quer ficar na perplexidade de ti.
Está enfeitiçado e empurra as águas
Para nos juntar num mesmo lugar.

A lua olha com ternura
O passeio do silêncio pela noite.
O vento sopra o ar que sai de mim
E eu sou arrastada por caracóis anelados
Que se enroscaram em meu vestido.

Reclamo da distância, do sereno e da nuvem gris.
Sigo os pássaros que migram
Em compridíssimas caudas de penas
Pela sombra da noite.
Eu e o silêncio chegamos na fronteira,
Mas ainda estamos sozinhos.


Nenhum comentário: