17 julho 2006


"Preciso de alguém! que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça minhas tristezas e neuroses com paciência e, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos. Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado. Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso ficar irritado por isso. Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel: a amizade. Que teime em ser leal, simples e justo. Que não vai embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais sensação da festa. Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida, mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. Um amigo que também seja companheiro nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo; "Nós ainda vamos rir disso tudo...
"Não pude esconher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu amigo.[...]


Charles chaplim

Nenhum comentário: