23 outubro 2010

Terra


Eu permaneço no ar gelado e telúrico
Desse Universo denso e infinito.
Pairo no hálito de Deus
Que me olha como uma raridade complexa.

Sou a preciosidade mais bem elaborada
De sua sala de criação.
Tenho a mais sutil perseverança de seu sonho,
O que Ele tinha de mais profundo
Em seu pensamento.

Sou a estrela nova,
Aquela que guardará a porta que emerge
O oásis solar, o decantado suspiro divino,
O reflexo da Criação sublime.

Sou o centro de tudo que se encontra
Sob o olho atravessador de moléculas
Dessa divindade.
Sei que estou coberta pelo radiante
Amor cristalizado desse ser celestial.

Apenas me inquieto quando
Ele me diz sua revelação cósmica mais secreta.
Como num sonho de atmosfera radiante,
Ele me sopra gases hipnóticos
E diz com aquele olhar de pai amoroso:
Eu te fiz única.

Nenhum comentário: